Gordura localizada: elimine com a lipocavitação
A gordura localizada te incomoda? Esse artigo começa logo com essa provocação porque, normalmente, surgem debates sobre esse tema em rodas de conversas. A presença de gordura acontece por diversos fatores, como alimentação desregulada, alto nível de estresse e falta de exercícios físicos regulares.
Para ajudar na eliminação da gordura localizada, existem procedimentos estéticos disponíveis. Um deles é a lipocavitação! Mas… Você sabe como esse serviço pode te ajudar definitivamente?
Abaixo fiz uma super seleção de informações sobre esse tema. Não esqueci de incluir (claro!) em quais regiões do corpo a lipocavitação pode ser realizada! Se surgirem dúvidas não exite em procurar uma das especialistas da Fiolaser!
Acompanhe a seguir!
O que é gordura localizada?
O tecido adiposo é formado por vários elementos, sendo um desses os adipócitos (grave esse nome porque você ainda vai ver mais informações sobre ele!).
É justamente o aumento no tamanho e/ou nos números dos adipócitos que geram as famosas e tão conhecidas “gordurinhas localizadas”. Isso ocorre quando esses elementos se depositam em nosso corpo de forma desorganizada.
Você pode observar que cada pessoa possui gordura localizada em partes diferentes do corpo. Isso porque cada organismo é único e reage de determinadas formas ao acúmulo de adipócitos. As áreas corporais que mais são impactadas, geralmente, são o quadril e abdômen.
Se você está se perguntando como é que as gorduras localizadas se instalam em uma pessoa, vou te contar 2 motivos principais agora: a falta de realização de exercícios físicos e uma má alimentação! Não te parece novidade, não é mesmo? A combinação desses dois elementos geram muitos males ao nosso corpo, por isso a importância de cuidar dos hábitos físicos e alimentares.
Um dos tratamentos não invasivos mais conhecidos e utilizados para reduzir as gorduras localizadas é a lipocavitação. Vou te contar, a seguir, como ele funciona nas gordurinhas.
Como a lipocavitação ajuda a combater gordura localizada?
O procedimento inicia com a aplicação de um gel na pele. Através da utilização de um aparelho de ultrassom, há a emissão de uma onda sonora que é capaz de chegar até as células de gordura, os adipócitos.
Ao incidir a onda nas células, ocorre a queima de gordura. O efeito gerado se parece com um terremoto.
O ultrassom cavitacional converte uma quantidade pré-determinada de ultrassom em pressão, o que leva a uma destruição mecânica das membranas das células gordurosas. Enquanto isso, os tecidos adjacentes, incluindo vasos sanguíneos, nervos e tecidos conectivos permanecem inalterados.
Essa agitação é chamada de cavitação. Ela é a responsável pelos danos físicos nas células de gordura que se quebram, liberando o conteúdo presente nelas.
Através dessas ondas de ultrassom é gerado um borbulhamento que provoca o rompimento das células adiposas, facilitando a eliminação do seu conteúdo e reduzindo as gorduras localizadas. Assim, há a melhoria do contorno corporal.
A lipocavitação pode ser feita em diversas áreas do corpo, como:
- Abdômen;
- Culote;
- Flancos;
- Gordurinha do sutiã;
- Parte interna e posterior da coxa.
Lipocavitação e drenagem linfática
Apesar de não ser necessário nenhum tratamento após a lipocavitação, a combinação desse procedimento com sessões de drenagem linfática ajuda a otimizar a eliminação da gordura.
Outra dica importante para você: crie hábitos mais saudáveis e concilie esse tratamento com exercícios físicos. Dessa forma, você terá um melhor resultado!
Além da lipocavitação, a Fiolaser conta com diversos tratamentos estéticos para elevar a sua autoestima e cuidar da sua beleza!
Sempre investindo no melhor tipo de tecnologia, os resultados gerados em todos os procedimentos, inclusive o da lipocavitação, são duradouros e seguros.
Aproveite para agendar uma avaliação corporal gratuita agora mesmo com nossas consultoras!
Nos siga através do Instagram @fiolaser e no Youtube @Fiolaser SPA e confira depoimentos, dicas, curiosidades e novidades!
Até a próxima!
Com amor, Fiorella!